quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Aprendendo a conviver

Irmãos em Cristo:

Gostaria de iniciar este Blog com uma pequena análise sobre a convivência Cristã em nossos dias. Vamos mergulhar nas Escrituras para aprender um pouco mais com aqueles que receberam diretamente do próprio Cristo a doutrina da Igreja que estava se iniciando. Olhando para vida dos apóstolos e daqueles que se convertiam podemos ver em Atos 2:42-47 e 4:32-35, que a comunhão entre os que se convertiam era grande. Mas como podemos alcançar essa comunhão nos dias de hoje? Essa resposta só podemos encontrar quando buscamos o conhecimento da vontade de Deus que está presente nas Escrituras.
Uma coisa que eu observo é que o que afasta um irmão do outro é o pecado. De que forma? Quando o irmão faz algo ou se comporta de maneira que nós achamos errado, gera em nós condenação em relação ao irmão. Mas oque será pecado? O capítulo 14 de Romanos é fantástico e me chama muito a atenção no fim do versículo 23, Paulo diz: "
e tudo o que não é de fé é pecado.", então pecado é aquilo que sua conciência lhe acusa quando você faz, portanto existem coisas que eu faço que para você é pecado mas para mim não é (recomendo a leitura do capítulo 14 de Romanos). Muitos de nós julgamos pelo que achamos certo mas não podemos julgar ninguém pelo que achamos e sim pela reta justiça (João 7:24). Certa vez uma irmã me contou uma história muito interessante sobre porcos espinhos que vivem na neve, ela dizia que quando estava na época do inverno onde as temperaturas eram muito baixas esse porcos espinhos tinham que ficar juntos para não morrer e por causa dessa união muitos ficavam feridos devido aos espinhos dos seus companheiros, alguns resolviam sair por causa das feridas que seus companheiros deixavam e logo morriam na neve porque precisava do calor dos seus irmãos para se manter vivo, mesmo em meio a feridas que doiam muito ele precisava dos seus irmão. Deixemos de nos julgar uns aos outros segundo as aparências e vamos começar a nos amar e nos unir, pois nós precisamos uns dos outros para viver e muitas vezes essa união foi pregada por Paulo como em 1Coríntios 1:10 e 12:26-27, Efésio 4:3 e 4:13, Filipenses 1:27 e 3:15,16 e também por Jesus em sua oração quando estava prestes a ser preso (João 17).
Irmãos tenho fé e creio, pois o Senhor tem falado através dos seus servos, que Ele vai restituir a Igreja Dele em nosso meio e veremos a mão do Senhor agir com poder, pois bem sabemos que por causa dessa desunião no meio do povo de Deus é que muitas vezez ele não opera porque dissenção é obra da carne e na carne Deus não opera mas sim nos que são espirituais. Tenho fé em Deus que eu vou chegar a ver a Igreja do Senhor restituida na Terra sem placas, sem denomínações, sem doutrina de homens e com a união dos irmão em amor suportando e servindo uns aos outros.
Que a graça e paz de Jesus seja com todos.

2 comentários:

  1. Muito bom!Gostei da histório dos porcos.
    A paz!

    ResponderExcluir
  2. A bíblia diz pra trazer todos os dízimos á casa do tesouro, ou seja, a casa do Senhor, e não pra entregar aos pobres e necessitados, e quando entregamos na igreja, o responsável tem por obrigação também ajudar os necessitados, sendo assim, nós fazemos nossa parte e ele a dele, todos daremos contas das nossas ações perante o Senhor, e outra, o dízimo não pode ser entregue como gados e ovelhas, pois nosso ganho de vida hoje é com dinheiro, vc por um acaso, leva a sua fatura no banco e paga com carneiro? eles irão aceitar? hoje em dia não vivemos sem ter dinheiro, td gira em torno do dinheiro, oq não devemos aceitar é que ele se torne o nosso Senhor e sim nosso servo,vc acha q a igreja paga aluguel como? com bois e vacas, me poupe irmão, muita ignorância da sua parte, acho q vc deveria ler mais a bíblia.

    ResponderExcluir

Faça aqui seu comentário